O guarda-redes principal da Selecção Nacional de Hóquei em Patins, Carlos Silva, conquistou o título de campeão na Suíça ao serviço do RCH Diessbach NLA, clube que representa desde 2015.
No quinto jogo da final do play-off, à melhor de cinco, o Diessbach venceu o Geneve, por 3-1. O jogo foi bem disputado entre duas equipas que foram as mais sólidas durante a época, sendo que o Geneve venceu a fase regular e o Diessbach terminou em segundo.
Este foi o terceiro título de campeão do clube de cantão de Berna, centro da Suíça.
O internacional moçambicano Carlos Silva, que esteve no último Campeonato do Mundo em Barcelona, manifestou a sua satisfação nas redes sociais.
“Obrigado a minha modalidade por me proporcionar momentos como este obrigado a minha família, ao meu clube, aos meus colegas e a todos os que acompanham o RHC Diessbach. Foi longa a espera, mas valeu a pena todo o trabalho e sacrifício nestes últimos três anos”, comentou.
O experiente guarda-redes de 39 anos termina a sua intervenção frisando que o “RHC Diessbach, campeão suíço 2022 pela terceira vez na sua curta história”.
Refira-se que este ano, o Diessbach esteve na Liga europeia, tendo se tornado na primeira equipa suíça a ganhar um jogo.
Deixe uma resposta