De acordo com comunicado enviado a nossa redação, O Grupo alcançou o marco histórico de 1.171 milhões de euros de volume de negócios consolidado, um aumento de 211 milhões de euros face ao ano de 2020, traduzindo-se num crescimento de 21,9%.
O EBITDA atingiu os 183 milhões de euros, mais 17,8% do que no ano anterior e o resultado operacional ultrapassou os 100 milhões de euros. O resultado líquido foi de 37,9 milhões de euros, representando um aumento de 72% acima do exercício de 2020.
Refere ainda o comunicado que nos mercados externos, o Grupo Visabeira mantém como principal estratégia, o crescimento das suas actividades “core” – prestação de serviços de engenharia de redes de telecomunicações e energia – para os principais operadores europeus e norte-americanos reforçando a sua posição nestes mercados. Em 2021, estes mercados representam 72,6% do volume de negócios do Grupo.
“Importa realçar que o crescimento por via orgânica foi o pilar principal do notável desempenho da actividade do grupo, nomeadamente na área de negócio de engenharia de redes de telecomunicações e energia”, lê-se no documento da empresa.
África, ao contribuir com cerca de 102 milhões de euros, teve um peso de cerca de 9% do total do volume de negócios do Grupo Visabeira.
No mercado moçambicano, a empresa diz que apesar do impacto negativo na economia do país causado por diversos factores, com destaque para a pandemia e a instabilidade na província de Cabo Delgado, o Grupo conseguiu em 2021 aumentar o seu volume de negócios em 10,4% alavancado pelo crescimento de negócios como a electricidade (Electrotec) e imobiliária (Imovisa), mas também pela consolidação do negócio das telecomunicações (TvCabo e Televisa) e construção (Martifer-Visabeira, Sogitel e Hidroáfrica).
Deixe uma resposta