O primeiro-ministro, Adriano Maleine, participa, hoje e amanhã, em três cimeiras da União Africana, em representação do Presidente da República, Filipe Nyusi. As Cimeira terão lugar em Malabo, capital da Guine Equatorial.
Trata-se da Décima quinta sessão ordinária da Conferência dos Chefe do Estado e de Governo sobre assuntos humanitários. Igualmente da Conferência de Doadores e da Décima sexta sessão extraordinária dos Chefes de Estado e de Governo sobre o terrorismo e mudanças inconstitucionais de governo em África, refere um comunicado ministerial.
Segundo um comunicado do gabinete do primeiro-ministro, as três cimeiras realizam-se ao abrigo de uma decisão da União Africana adotada pela trigésima quinta sessão ordinária dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana, realizada em Fevereiro passado na Etiópia,
O Primeiro-ministro faz-se acompanhar às três cimeiras de Malabo, pelo ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Chume, pelo vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves, e pelo Embaixador e Representante permanente da União Africana.
Deixe uma resposta