Saiba como Rihanna se tornou a primeira cantora multimilionária sem depender da música

A cantora Rihanna é oficialmente multimilionária, sendo também a primeira mulher no universo musical a atingir o título, revela a revista “Forbes”. Apesar de se ter tornado a primeira cantora a alcançar tamanha fortuna, a cantora não a somou maioritariamente através da música.

De acordo com a notícia publicada no jornal Económico, em 2017, Robyn Rihanna Fenty criou a Fenty Beauty, uma linha de maquilhagem e cuidados de pele, que é atualmente a nascente da maioria da sua fortuna. A marca de cosmética foi desenvolvida com o intuito de inclusão de todas as mulheres, sendo actualmente uma das linhas de maquilhagem com mais escolhas para as mulheres consoante o seu tom de pele.

Rihanna conta actualmente com uma fortuna de 1,7 mil milhões de dólares, sendo que a marca de cosmética é responsável por 1,2 mil milhões de euros. O restante valor está associado à empresa de lingerie SavageXFenty, em parceria com a LVMH, às actuações enquanto cantora e à carreira de atriz.

A compositora de “Umbrella” fica apenas atrás da apresentadora Oprah Winfrey, que é a artista feminina mais rica do mundo.

Nas redes sociais, Rihanna soma 101 milhões de seguidores no Instagram e 102,5 milhões no Twitter, e a Forbes atenta que, apesar de não ser a única celebridade a capitalizar a sua marca de cosméticos, “é a empresária de beleza mais bem-sucedida a fazê-lo”.

Em 2018, marcando o primeiro ano de lançamento dos cosméticos, a marca apresentou receitas superiores a 500 milhões de dólares, um valor que tem aumentado todos os anos e superado marcas como Kylie Cosmetics, KKW Beauty e Honest Co.

De acordo com os cálculos apresentado pela Forbes, a Fenty Beauty está avaliada em 2,8 mil milhões de dólares, perspectivando-se um crescimento contínuo.

A linha de lingerie Savage X Fenty atingiu uma avaliação de mil milhões de dólares em Fevereiro deste ano, após ter sido fundada em 2018 e promovido a positividade corporal. Neste projecto, Rihanna é dona de 30% da empresa, contando ainda com o apoio da TechStyle Fashion Group, Marcy Venture Partners e L. Catterton.

No entanto, a Fenty House Fashion foi a única parceria que foi afectada, tendo o grupo LVMH cancelado a colecção em Novembro de 2020.

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