Airlink retoma voos a Moçambique após o anúncio de suspensão

Airlink retoma voos a Moçambique após o anúncio de suspensão

A companhia aérea sul-africana Airlink anunciou a retoma dos voos para Nampula nesta quinta-feira (9), após uma suspensão temporária motivada pela ameaça de apreensão das suas aeronaves, na sequência de uma decisão da justiça moçambicana.

Segundo o portal Engineering New, a Airlink, que faz voos entre Moçambique e a África do Sul, decidiu regressar à rota após receber garantias de segurança por parte das autoridades moçambicanas e sul-africanas.

A suspensão dos voos ocorreu devido a um processo judicial movido por dois cidadãos moçambicanos, que reclamavam indemnizações da companhia. Como parte do litígio, o tribunal emitiu uma ordem que poderia levar à apreensão das aeronaves da Airlink, caso operassem em território moçambicano. No entanto, segundo o presidente executivo da companhia, Rodger Foster, a empresa recebeu garantias de que as autoridades locais não irão executar a ordem enquanto o caso estiver a decorrer.

“Embora a possibilidade de apreensão ainda exista enquanto a ordem do tribunal de Nampula não for revogada, asseguraram-nos de que as autoridades locais não tentarão aplicá-la”, declarou Foster, reiterando que a companhia considera a decisão judicial falha e sem mérito.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.