O Governo está a investir cerca de 85 milhões de dólares para o melhoramento da cadeia de abastecimento de água potável no país.
Daquele valor 40 milhões de dólares estão a ser aplicados para o reforço da provisão de água a cidade de Pemba, em Cabo Delgado, e 22 milhões para o abastecimento de água nas cidades da Beira e Dondo em Sofala.
O Ministro das Obras públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machathine, que avançou os dados a imprensa, disse que o investimento nas infra-estruturas de abastecimento de água demonstra os esforços do governo visando melhorar a qualidade de vida da população.
Machathine, que falava esta quinta-feira, na autarquia na Matola, província de Maputo, após inaugurar os centros distribuidores de Guava e Mathemele, disse que estes novos empreendimentos vão aumentar o acesso a água potável a cerca de 465 mil pessoas da zona metropolitana do Grande Maputo.
Esclareceu que a construção dos dois centros distribuidores de água orçados em cerca de 570 milhões de meticais faz parte do acordo financeiro assinado entre o Governo e a Holanda.
A inauguração dos centros distribuidores de Guava e Mathemele, marca o fim da cadeia de produção e distribuição de água a região do grande Maputo, depois da inauguração há duas semanas da estacão de tratamento de água de Sabié pelo Presidente da República Filipe Nyusi.
Deixe uma resposta