O Presidente do Município de Quelimane, Manuel de Araújo, prometeu, ontem, na sede política do partido, submeter às instâncias internacionais, queixa-crime contra o comandante provincial da Polícia da República de Moçambique.
Segundo o edil, que já deu entrada a um processo-crime contra o agente da polícia, o caminho está aberto para tratamento judicial internacional da queixa-crime caso as instituições de justiça em Moçambique inviabilizem o seu andamento.
Ele também processou, junto da Procuradoria da Geral da República, o Director da Ordem, o Comandante da Unidade de Intervenção Rápida, e os comandantes da 1ª e 4ª Esquadras da PRM. Os processos decorrem da morte de um adolescente de 16 anos, na semana passada, dia 13 de Novembro.
Essas informações foram avançadas pele edil, depois de uma marcha junto de seus apoiantes que já se havia prolongado pela noite.
Consoante o edil, os visados já foram informados.
“Se a procuradoria-Geral da República não resolver, nós vamos para o tribunal africano. E se o tribunal dos direitos humanos não resolver, nós vamos para Haia, no tribunal penal internacional” advertiu.
O autarca referiu que as provas já estão arroladas “guardadas”.
Deixe uma resposta