Manifestações: Polícia mata, fere e detém cidadãos em Nampula

Manifestações: Polícia mata, fere e detém cidadãos em Nampula

Um morto, vários feridos e 24 pessoas – 16 na cidade de Nacala e oito em Nacala – detidas pela Polícia da República de Moçambique (PRM) é o saldo das operações de repressão de marchas, na quinta-feira, na província de Nampula.

Testemunhas disseram a jornalistas que a além de gás lacrimogénio, a PRM recorreu ao uso da força e disparou balas letais (balas verdadeiras).

Pelo menos três pessoas deram entra no Hospital Central de Nampula com ferimentos de balas da PRM. Trata-se de dois jovens já adultos e uma rapariga. Esta foi atingida quando estava dentro de casa, por onde passaram manifestantes que lançavam objectos contra a polícia.

Em Nacala, três pessoas foram alvejadas pela polícia com balas letais e um agente contraiu ferimentos em confronto com a população. Parece que terá sido atingido por uma bala disparada por outro agente da polícia.

A PRM na cidade de Nampula disse que o cidadão atingido pela polícia na zona da 4ª Esquadra foi socorrido, “mas infelizmente perdeu a vida ainda a caminho do hospital”.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.