As greves-gerais e manifestações convocadas em todo o país por Venâncio Mondlane podem cessar, conforme manifestou ele próprio, na quinta-feira (24), a partir de “local incerto”.
De acordo com Mondlane, já terá sido manifestada alguma intenção “da outra parte” de se encontrar um ponto de comum acordo.
“Temos linhas vermelhas neste diálogo. A primeira é a reposição da verdade eleitoral, que a vontade do voto do povo seja respeitada” disse.
Mondlane desafiou a Comissão Nacional de Eleições (CNE) e ao partido Frelimo a apresentarem os editais que comprovam a vitória da formação política e seu candidato nas eleições gerais de 9 de Outubro.
“Esta é a grande questão: apresentem os editais. Se os editais comprovarem, de forma inequívoca, que a Frelimo ganhou, nós não temos necessidade de continuar com as nossas manifestações, com esta reivindicação”, adiantou.
O candidato independente, suportado pelo partido Podemos, reiterou a abertura para dialogar caso sejam apresentadas as evidências da vitória.
“Podemos estar a manifestar sem-razão, aí vamos aceitar, vamos nos corrigir, e vamos arranjar um entendimento. Estamos interessados em ter entendimento e que não haja paralisação por muito mais tempo” vincou.
Deixe uma resposta