A Polícia da República de Moçambique (PRM) alvejou dois jovens, na segunda-feira (21), na província de Tete. Trata-se de uma mulher de 20 anos, atingida por uma bala na cabeça, e um homem de 34 anos, baleado nos dois tornozelos. As vítimas foram encaminhada para o Hospital Provincial de Tete (HPT).
A jovem de 20 anos contraiu lesão na testa, estando o seu olho do lado direito afectado, pois teve roptura do globo ocular, contou João Sérgio, substituto da Directora clínica do HTP, citado pelo Notícias.
Por outro lado, 73 pessoas foram detidas nas cidades de Tete e Moatize, na sequência dos protestos contra os resultados dos apuramento intermédios das eleições de 9 de Outubro passado e do triplo assassinato de Elvino Dias, Paulo Guambe e uma terceira cidadã, na noite do dia 18, sexta-feira.
A informação sobre os detidos foi avançada na noite de ontem pelo porta-voz do Comando Provincial da PRM, Feliciano da Câmara.
Referiu que, nas operações de repressão popular, a polícia apreendeu instrumentos que a população tentou utilizar para fazer barricadas na via pública.
Os manifestantes, conforme contou, invadiram uma residência e danificaram o vidro de trás de uma viatura parqueada no quintal, no bairro Matundo.
Disse que a Polícia continua posicionada nos locais estratégicos para assegurar que as pessoas possam circular livremente na via pública, apesar de as cidades de Tete e Moatize estarem com a situação controlada.
Deixe uma resposta