O comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, reafirma o compromisso da corporação em garantir a segurança e tranquilidade durante o processo das eleições gerais que terão lugar em todo o país a 09 de Outubro próximo.
Citado pela AIM, Rafael disse que a polícia está preparada a todos os níveis para que a votação decorra sem sobressaltos.
Disse que a corporação está satisfeita com o decurso da campanha eleitoral apesar do registo, nos 30 dias, 44 ilícitos eleitorais em todo o país que culminaram com a detenção de 30 cidadãos.
“Os incidentes decorrentes da campanha eleitoral têm sido controlados. Queremos agradecer a todos os intervenientes neste processo que temos facilitado o nosso trabalho, apesar das emoções que as pessoas tendem sempre a trazer”, disse.
Bernardino Rafael falava esta segunda-feira (23) na Escola de Sargentos da Polícia, em ISAPOL, no distrito de Nhamatanda, província central de Sofala, na VI Cerimónia de Patenteamento dos membros da PRM.
Deixe uma resposta