A Federação Europeia de Ciclistas (ECF) anunciou os vencedores dos prémios ECF que reconhecem conquistas notáveis na promoção e viabilização do ciclismo na sua conferência emblemática Velo-city 2024.
Para este ano, os vencedores são “1. Cidade de Quelimane; 2. Parlamento Europeu, 3. Cidade de Bolonha, 4. Metrópole de Lyon, 5. Cidade de Gante” e “cada uma destas entidades foi escolhida para uma das cinco categorias de excelência em ciclismo, onde Quelimane venceu a categoria de Melhor Mobilidade Activa”.
Ano 2024 marca a terceira edição dos prêmios ECF na Velo-city. Este ano, eles foram realizados no Velódromo de Kuipke, na cidade de Gante, diante de 1.500 delegados.
“As pessoas que trabalham incansavelmente por mais e melhor ciclismo em toda a Europa e no mundo raramente recebem o reconhecimento que merecem”, disse ao Zag Daily o presidente da ECF, Henk Swarttouw, que organizou a cerimónia com a CEO Jill Warren.
“O mesmo se aplica às cidades e aos seus responsáveis que se esforçam para melhorar as condições para o ciclismo e que tornam as suas ruas mais seguras para ciclistas de todas as idades e capacidades. É por isso que nós, como ECF, em nome de todos os ciclistas, prestamos homenagem às cidades de Bolonha, Gante, Lyon e Quelimane e agradecemos-lhes pela sua liderança, disse o líder da Federação Europeia de Ciclistas. (Texto: portal Ikweli. Leia o texto na íntegra)
Deixe uma resposta