O primeiro-ministro, Adriano Maleiane, exigiu hoje, quarta-feira (23), aos novos gestores da Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) a expansão e consolidação da rede nacional de protecção da natureza para o alcance das metas nacionais e compromissos assumidos internacionalmente.
Estas recomendações foram dadas durante a tomada de posse do director-geral e adjunto da ANAC, Pejul Calange e Severiano Khoy, respectivamente.
Segundo o governante, os novos gestores devem aprimorar, igualmente, os mecanismos de prevenção e combate às práticas ilegais de mineração, caça e exploração florestal.
“Esperamos que a ANAC aprimore, cada vez mais, acções que concorram para protecção do meio ambiente e preservação da natureza, assim como prevenção e redução do conflito entre o homem e a fauna bravia”, disse Maleiane.
De acordo com o governante, para o sucesso da missão que lhes foi confiada devem pautar pelo trabalho em equipa, boa gestão da coisa pública e diálogo permanente com todos intervenientes no processo da gestão, preservação e conservação da biodiversidade.
Deixe uma resposta