O Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, Eneas Comiche, disse, hoje, que as medidas de proibição no jardim Tunduru visam atrair turistas.
Entre as medidas proibitivas impostas pela edilidade constam as de não poder comer e beber (excepto água), pisar na relva, dormir nos bancos, realizar actividade física, entre outras.
“Um jardim botânico, não é para se chegar lá e fazer piquenique, andar a correr de um lado para o outro, etc. O jardim Tunduru nos deve orgulhar a nós aqui e que os nossos visitantes sabem valorizar”, disse.
Na ocasião, o edil até recordou momentos de famílias em que ia ao jardim para deleitar-se das diversidades de espécies de árvores e pássaros, de maneira que é tal “urbanidade” que pretende manter.
Ele falava à margem da inauguração de um centro de saúde municipal avaliado em mais de 260 milhões de meticais, na baixa da cidade.
Na ocasião disse manter expectativas de a unidade servir para melhorar a comunicação entre os munícipes e os serviços de saúde.
Numa primeira fase, segundo a Vereadora de saúde e acção social, Alice de Abreu, numa primeira fase o centro vai funcionar entre as 07h30 e 15h30, devendo, ao final do primeiro semestre até às 20 horas, e até ao final de ano já esteja a funcionar sem interrupções.
http://896.424.mywebsitetransfer.com/historia-do-jardim-tunduro-retratada-em-filme/
Deixe uma resposta