Quanto é que o Black Bulls vai receber do dossier Geny Catamo?

Quanto é que o Black Bulls vai receber do dossier Geny Catamo?

A definição contratual do avançado moçambicano, Geny Catamo, está, certamente, entre os maiores interesses actuais da Associação Black Bulls.

O internacional milita no Sporting de Portugal, que detém 25% do seu passe. Os outros 75% pertencem ao Amora de Portugal.

As últimas exibições do jogador despertou interesse de vários clubes europeus. O próprio Sporting quer agora a totalidade do passe do esquerdino. As difíceis negociações com o Amora devem estar concluídas em breve. Em caso de renovação, o contrato, que termina em 2025, pode ser estendido até 2029.

Geny Catamo chegou ao Amora, clube da margem sul de Portugal, saindo do Black Bulls de Moçambique, propriedade do empresário Junaide Lalgy. Os touros moçambicanos têm direito a uma percentagem do que o Amora receber em caso de cedência do passe de Catamo.

Até Agosto deste ano, o valor estava estimado em 510 mil euros, cerca de 35 milhões de meticais. O Sporting tinha até Setembro o prazo para adquirir o passe de Geny por 600 mil euros. No entanto, o prazo venceu, o passe do moçambicano valorizou, e o jogo pode mudar em benefícios dos touros.

Junaide Lalgy considera, contudo, que a percentagem a que tem direito pelo passe de Catamo é injusta. Diz ter havido má negociação por parte de quem está a frente do processo. “Dessa parte dos direitos económicos do jogador que estão no Amora, 85 por cento são do Black Bulls”, disse, numa entrevista ao A Bola, partilhada pelo Lance.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.