Colisão entre comboios faz 39 feridos na Moamba, Maputo

Colisão entre comboios faz 39 feridos na Moamba, Maputo

O Director Executivo dos Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), na região sul, disse que um acidente ferroviário envolvendo comboios na madrugada de hoje provocou 39 feridos, no distrito de Moamba, província de Maputo.

Os 39 feridos ligeiros, cinco dos quais crianças, foram levados para o Centro de Saúde da Moamba, 31 tiveram alta hospitalar, quatro estão ainda em observação naquela unidade e outros quatro foram transferidos para o Hospital Provincial da Matola.

“O CFM lamenta profundamente o ocorrido e deseja rápida e completa recuperação aos passageiros e tripulantes afectados”, diz a empresa numa nota citada pela Lusa.

O acidente ocorreu por voltas das 4h50 minutos entre duas locomotivas, uma de transporte de passageiros onde seguiam 95 pessoas e outra de carga, na linha de Ressano Garcia.

Na origem do acidente está, preliminarmente, uma falha de posicionamento na linha de cruzamento. Quando se deu o acidente, o comboio de carga estava parado aguardando o cruzamento da outra locomotiva, que seguia de Ressano Garcia para Maputo.

A empresa avançou que foi criada uma comissão de inquérito para “apurar as reais causas do choque” entre os comboios, referindo que a circulação “decorre com normalidade”.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.