Mais Três pugilistas moçambicanos qualificam-se para a final do africano de boxe no Camarões  

Mais Três pugilistas moçambicanos qualificam-se para a final do africano de boxe no Camarões   

Moçambique conseguiu qualificar, na sexta-feira (04), três pugilistas nacionais para a fase final do campeonato africano de boxe, que decorre na capital dos Camarões, Youndé.

Trata-se Alcinda Panguana, que derrotou Brigitte Mbabi, da RD Congo, na categoria de 71kg. Na mesma categoria, em masculinos, Tiago Muxanga venceu o camaronês Albert Menge; e Rady Gramane venceu a anfitriã Chepy Lenou na categoria de 75kg.

Os moçambicanos Salomone Júlio e Armando Sigaúque perderam diante dos marroquinos Mohamed Assaghir e Soulaimane Samgouli, nas categorias de 86kg e 57kg, respectivamente.

A pugilista Isabel Mulungo (63kg) perdeu perante a ugandês Erina Namutebi.

Outros pugilista nacionais que já garantiram medalhas são Bernardo Marrime, que se qualificou para a final; Yassine Nordine e Benilde Macarringue, ambas com bronze.

Além de Moçambique, que está em Yaoundé para revalidar os títulos, outros países aparecem como os favoritos a sua conquista, nomeadamente o anfitrião Camarões, a Argélia e o Marrocos.

A actualização em alta, segundo o Notícias, oferece para a medalha de ouro o prémio de 20 mil dólares, contra 10 mil da edição anterior; a medalha de prata fica recebe 15 mil, conta os cinco mil dólares anteriores; e a medalha de bronze recebe cinco mil contra os 2.500 dólares anteriores.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.