A empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciou, esta segunda-feira, que vai aumentar a sua frota de aeronaves das actuais cinco para 14 aviões e explorar rotas intercontinentais, no âmbito da sua ressurreição encabeçada pela empresa sul-africana Fly Modern Ark.
As informações foram partilhadas pela companhia em conferência de imprensa no âmbito dos primeiros 30 dias de trabalho da empresa sul-africana que visa a salvação do imbróglio de dívidas em que está a LAM.
Segundo o Gestor de Projecto e Reestruturação, da empresa Fly Modern Ark, Sérgio Matos, o aumento da frota será gradual.
Com o aumento da frota, a LAM poderá, em breve, realizar voos para os continentes europeu, americano e asiático. Conforme avançou a Rádio Moçambique, entre outros destinos, serão escaladas as cidades de Lisboa, em Portugal, Europa; São Paulo, no Brasil, América do Sul; e, Mumbai/Bombaim, na Índia, e Ganzhou, na China, ambos países, na Ásia.
Ainda no âmbito da revitalização da LAM, a breve trecho as cidades de Beira e Nampula serão pontos de partida de voos para destinos domésticos.
A Fly Modern Ark é a companhia sul-africana contratada para a reestruturação da LAM, face a crise que esta companhia nacional de bandeira enfrenta.
Deixe uma resposta