Quatro pessoas – três homens e uma mulher – morreram e outras seis contraíram ferimentos na sequência de um acidente de viação, envolvendo dua viaturas, na manhã deste domingo, na Estrada Nacional Número 13, na província de Nampula.
As quatro pessoas que seguiam na viatura carbonizada perderam a vida no local do acidente. As outras vítimas foram socorridas para o Hospital Central de Nampula.
“O carro carbonizado seguia de Rapale para a Cidade [de Nampula] e de dele ninguém saiu a salvo. Na altura, quando tentámos retirar as pessoas o fogo já estava a intensificar-se”, disse, Alimo José, testemunha ocular citado pela TVM.
O sinistro, do tipo choque frontal, ocorreu entre duas viaturas particulares que seguiam em sentidos opostos, Rapale- Cidade de Nampula, e, segundo a Polícia de Trânsito (PT), o acidente foi causado pelo excesso de velocidade.
Referiu a PRM que uma das viaturas que estava em excesso de velocidade despistou-se e entrou na faixa de sentido oposto e não conseguiu evitar o acidente embatendo no outro veículo.
“Dado que é no limite entre os dois distritos, onde há uma curva acentuada, ele tentava contornar a curva utilizando a faixa de rodagem oposta, e colide-se com a viatura que saída da Cidade em direcção a Rapale”, explicou o agende da PT no local.
“Quando nós acionámos os colegas enquanto estávamos a caminho, eles chegar aqui e encontraram o carro já a arder e trataram de debelar as chamas para em seguida retira os corpos”, disse o comandante do corpo de salvação pública, Nhacussete Nhamanene.
Deixe uma resposta