Ordenados enquadrados na TSU vão demorar a entrar nas contas bancárias

Ordenados enquadrados na TSU vão demorar a entrar nas contas bancárias

Os salários do mês de Outubro dos trabalhadores da função pública segundo o novo ordenamento da Tabela Salarial Única (TSU) ainda vão demorar algumas horas para chegarem às respectivas contas, informou o porta-voz do Governo.

Citado esta terça-feira pelo “O País”, Filimão Suaze reconheceu os atrasos no pagamento dos ordenados, mas avançou que 81% dos trabalhadores já recebeu de acordo com o previsto na TSU.

Falando no habitual briefing semanal, à margem da 37ª sessão do Conselho de Ministros, o porta-voz disse que o processo estava em andamento que se previa concluir “nas próximas horas, à medida que as folhas apresentadas pelo sector forem validadas”.

Executivo justificou o atraso nos pagamentos dos ordenados com o fact de a revisão da TSU ter sido feita fora do período apropriado.

“O Governo notou que, tendo em conta a revisão pontual da lei e revisão dos respectivos decretos que aconteceram em curso do mês de Outubro, todo o processo de validação de folhas salariais aconteceu fora do período ordinário, que normalmente acontece entre os dias 1 e 4 de cada mês. Terá, por isso, havido dilatação de início do processo de pagamento de salários”, argumentou.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.