O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) ira apresentar nova solução para os problemas de financiamento ao sector de agronegócio, que tem sido um entrave para o desenvolvimento deste sector, no maior evento dedicado ao agronegócio, Mozgrow.
“Nós criamos uma equipa para buscar soluções fora do financiamento padrão que o banco tem à disposição, isso porque as linhas de financiamento para o sector produtivo apresentam taxas de juros bonificadas, que resultam de parcerias que temos com outras entidades com o mesmo propósito”, informou ao jornal Pais, Anésio Guambe, coordenador do Gabinete de Negócio Especializado do BCI.
Guambe, que falava no âmbito da participação do banco na quarta edição do Mozgrow, revelou que existe linhas de crédito especiais desenhadas e ajustadas para o contexto nacional em termos de preços ou taxas de juros. Refiro-me a pequenos produtores, grandes empresas, inclusive para pequenas e médias empresas e associações”, acrescentou
“Esperamos discutir com os que estão no terreno, dia-a-dia, a fazer o trabalho da agricultura, que é também para aprimorarmos essas soluções com as que iremos captar desses actores. Como dissemos na primeira edição, viemos à Mozgrow para ficar. Estamos aqui com muita força e inovação”, disse.
A Mozgrow é uma plataforma de agronegócio, que junta todos intervenientes da cadeia produtiva, industrial e a edição deste ano acontece nos dias 6 e 7 de Julho.
Deixe uma resposta