O Presidente da República disse esta quinta-feira, em Maputo, que as reformas que o governo está a imprimir, na gestão de fundos públicos, está a devolver a confiança de Moçambique junto dos credores internacionais.
Filipe Nyusi apontou, como exemplo dessa confiança, os entendimentos alcançados com o Fundo Monetário Internacional para a retoma do apoio ao Desenvolvimento Económico do país.
Falando esta quinta-feira, em Maputo, na abertura do Décimo Conselho coordenador do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, o Chefe de Estado falou da estratégia de luta ao terrorismo.
Filipe Nyusi disse que a estratégia assenta em três pilares.
Desafios da diplomacia moçambicana na atracção de investimentos para o país e a candidatura de Moçambique a membro não-permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas são alguns dos temas do encontro.
O Presidente da República disse que a diplomacia moçambicana é importante para o País conseguir ocupar um lugar no conselho de segurança das Nações Unidas.
O Décimo Conselho Coordenador do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação decorre sob o lema “Por uma Diplomacia de Paz, Investimento e Desenvolvimento – Novos Desafios e Novas abordagens”.