Preços da portagem Maputo-Katembe podem reduzir

A Rede Viária de Moçambique (REVIMO) estuda a possibilidade de reduzir as tarifas cobradas na portagem da ponte Maputo-Katembe, que actualmente variam entre 160 meticais e 1.200 meticais, segundo o Fundo de Estradas.

O Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Fundo de Estradas, Ângelo Macuácua, citado pela cartamz, disse que se pretende “fazer uma abordagem integrada do sistema de portagens de Maputo, incluindo Katembe” revelando que esse propósito venha a abranger a Macaneta.

Isso poder culminar com a “revisão das taxas que estamos a praticar até dos meios de pagamentos, dos sistemas de controlo de portagens”, disse Macuácua, sem avançar datas, (i) para a implementação dessa abordagem nas pontes já existentes; e (ii) para o início de operações das novas portagens na estrada Circular de Maputo.

Sobre as polémica em torno da construção de portagens na circular do Grande Maputo, Macuácua afirmou que o objectivo oferecer melhor qualidade de serviços ao utente.

“Se não conseguirmos manter as estradas, os parceiros que nos ajudam a construir estradas não nos vão financiar”, disse, deixando claro que o valor arrecadado nas portagens será para a sua própria manutenção.

Partilhar este artigo