“Africano” desenvolve primeiros fones de ouvido sem fio capazes de traduzir idiomas

O engenheiro e empresário de tecnologia ganês-britânico, Danny Manu, inventou os primeiros fones de ouvido sem fio no mundo capazes de traduzir instantaneamente até 40 idiomas em alta-definição. Os fones denominam-se “Click”, utilizam a tecnologia Bluetooth para a detecção do idioma e funcionam através do emparelhamento com um smartphone.

Por outro lado, permitem que os utilizadores liguem, enviem mensagens de texto e leiam notificações dos seus dispositivos. Com o dispositivo é possível traduzir voz para texto e texto para voz.

Os fones aprendem o idioma falado, e cada utilizador pode comunicar-se com quase dois bilhões de pessoas em todo o mundo.

Ao contrário de invenções semelhantes do passado, a “Click” não precisa da Internet para realizar as tarefas de auto-tradução.

Os fones de ouvido de Danny Manu, fundador da MyManu, são revolucionários no mundo na medida em que, através da tecnologia, rompem uma das mais difíceis barreiras na interacção humana, a língua.

A invenção tornou-se um sucesso nos mercados da Europa, Estados Unidos e Ásia.

É mais um caso de quem acredita na sua ideia independentemente dos percalços.

“Como todas as outras empresas geridas por minorias étnicas no Reino Unido, tive dificuldade em obter o financiamento de que precisava”, contou.

Danny Manu nasceu no Reino Unido, porém seus pais são ganeses. Estudou na Universidade de Oxford Brookes e trabalhou na Quanta Networks Inc. e na MEDYBIRD antes de fundar o MyManu, em 2014. Recentemente foi reconhecido pelo Google pelas suas contribuições para a ciência, arte e cultura.

Partilhar este artigo