Intérprete de “Lupin” assina contrato com a Netflix

O actor francês, Omar Sy, e a Netflix assinaram um contrato para a produção de longas-metragens durante vários anos. Entretanto, acredita-se que o termo se deve ao sucesso esmagador das série da streamer “Lupin” protagonizada por Sy.

É o primeiro acordo da Netflix com um actor ou cineasta francês. Esta parceria vai permitir que a produtora de Sy em Paris (Adequat) e L.A. (CAA) desenvolva filmes originais para a streamer. Assim, a estrela de Lupin vai ser o protagonista dos projectos, nos quais também vai actuar como produtor executivo.

“Experimentei a colaboração da Netflix com artistas e a sua paixão por trazer histórias únicas e diversificadas para o mundo”, disse. Omar Sy foi produtor criativo em alguns episódios de “Lupin”.

“Estamos ansiosos por trabalhar em conjunto com Omar e a sua equipa, à medida que ele cresce como produtor e traz mais histórias e vozes únicas para a Netflix”, disse Gaelle Mareschi, um veterano do cinema, e realizador da Netflix.

Sy notabilizou-se com a comédia “The Intouchables” de Olivier Nakache e Eric Toledano há cerca de dez anos. Tornou-se o primeiro actor negro a ganhar um prémio César, a maior distinção cinematográfica da França.

Mas foi apenas com “Lupin” que Sy alcançou a fama internacional. Sy é estrela em “Lupin” como Assane Diop, uma personagem inspirada na história francesa do ladrão Arsène Lupin. A série “Lupin”, criado por George Kay, teve os seus primeiros episódios dirigidos por Louis Leterrier. “Lupin” é uma das séries mais populares da Netflix até à data.

Um dos próximos projetos de Omar Sy na Netflix será o filme de acção e comédia ‘Tour de Force’. O filme só vai chegar às telas no próximo ano.

Partilhar este artigo