O projecto Xiquitsi arrancou, na semana passada, com a temporada 2024 de música clássica Xiquitsi, com o apoio do Absa Bank Moçambique. Uma iniciativa que visa fomentar o desenvolvimento da cultura através da música clássica, proporcionando oportunidades a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Com esta parceria, o Absa Bank Moçambique reforça o seu compromisso na promoção da arte, cultura e na educação, no que se refere ao desenvolvimento de competências, através da promoção do talento nacional, como um dos objectivos estratégicos de cidadania.
Segundo a directora de Marketing e Relações Corporativas do Absa Bank Moçambique, Tânia Oliveira, destacou que através das suas apresentações vibrantes e da dedicação dos seus músicos, o Xiquitsi inspira e conecta pessoas, criando uma ponte cultural entre Moçambique e o mundo, salientando que é uma excelente oportunidade de abrir possibilidades para pessoas que merecem brilhar e partilhar a sua arte com o mundo.
“Esta parceria alegra-nos e reforça o nosso compromisso com a promoção da arte, cultura e educação. O Xiquitsi é um pilar fundamental na divulgação da música e na promoção do talento moçambicano, levando-o além-fronteiras. Através das suas apresentações vibrantes e da dedicação dos seus músicos, o Xiquitsi inspira e conecta pessoas, criando uma ponte cultural entre Moçambique e o mundo”, afirmou Tânia Oliveira, salientando que o banco assume o compromisso de continuar a apoiar financeiramente este projecto.
Por sua vez, a directora-Executiva da Kulungwana, Henny Matos, afirmou que o apoio do Absa Bank Moçambique é fundamental para o Xiquitsi, pois, “sentimo-nos bastante acolhidos pelo interesse que tem demonstrado em acompanhar as nossas actividades e através da presença nos concertos”.
Deixe uma resposta