Venâncio Mondlane pede ao povo exigir a demissão do comandante geral da PRM Bernardino Rafael

Venâncio Mondlane pede ao povo exigir a demissão do comandante geral da PRM Bernardino Rafael

O candidato presidencial pelo partido PODEMOS, Venâncio Mondlane voltou às redes sociais esta quinta-feira (28), para indicar o que se segue no seu plano de protestos contra os resultados eleitorais de 09 de Outubro.

Falando em directo da sua página de Facebook para os seus apoiantes, Venâncio Mondlane apelou que os seus seguidores inundem a caixa de e-mail do Presidente da República, Filipe Nyusi, a pedir a demissão do chefe da PRM, Bernardino Rafael.

“Amanhã (hoje), 50 mil mensagens na caixa do Presidente da República a exigir a demissão imediata e incondicional do comandante geral da polícia, Bernardino Rafael”, frisou Mondlane.

O candidato presidencial pelo PODEMOS abordou também a sua ausência da reunião da última terça-feira entre Filipe Nyusi e os candidatos presidenciais, convidando o chefe de Estado moçambicano para uma conversa online.

“Há variadíssimas hipóteses e alternativas e virtuais para a gente conversar”, acrescentou Mondlane.

No que toca aos resultados eleitorais, o candidato apoiado pelo PODEMOS fala de 60% de editais falsos e promete que as manifestações vão continuar.

“Descobrimos que 60% dos editais que a CNE usou para dar os 70% à Frelimo eram falsos. E nos 40% dos editais verdadeiros, nós ganhámos a eleição com 53% de votos”, garantiu.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.