Trump quer retirar sul-africanos brancos para os EUA

Trump quer retirar sul-africanos brancos para os EUA

O Presidente norte-americano, Donald Trump, poderá anunciar, nos próximos dias, um plano para retirar sul-africanos brancos da África do Sul para os Estados Unidos da América (EUA).

Para Trump, a política de reforma agrária sul-africana constitui motivo bastante para conceder abertura de imigração para farmeiros brancos sul-africanos.

Na perspectiva do magnata, ocorre uma “violação de direitos humanos massiva” na África do Sul.

O bilionário sul-africano Elon Musk – próximo de Trump – afirmou que os sul-africanos brancos foram vítima de “leis racistas de propriedade”.

 A África do Sul assumiu posições agressivas em relação aos Estados Unidos e seus aliados, incluindo acusar Israel, não o Hamas, de genocídio no Tribunal Internacional de Justiça e revigorar suas relações com o Irã para desenvolver acordos comerciais, militares e nucleares.

É política dos Estados Unidos que, enquanto a África do Sul continuar com essas práticas “injustas e imorais”: EUA não vão ajudar ou dar assistência à África do Sul; e prometem promover o reassentamento de “refugiados africâneres” que escapem à discriminação racial patrocinada pelo governo, incluindo o confisco de propriedades discriminatórias em termos raciais.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.