Tribunal condena três arguidos a 30 anos de prisão por envolvimento num rapto em Maputo

Tribunal condena três arguidos a 30 anos de prisão por envolvimento num rapto em Maputo

O Tribunal Judicial da Cidade de Maputo condenou, há dias, três arguidos a 30 anos de prisão pelo seu envolvimento no rapto de um cidadão de nacionalidade moçambicana de 56 anos de idade.

De acordo com uma publicação do jornal Notícias, ainda da sentença sobre este caso, ocorrido em Julho de 2023, o Tribunal aplicou aos co-arguidos Nelson Tamele, Jerónimo Bila e Joana Maria Macuácua dois anos de multa à taxa de cinco salários mínimos, três milhões de meticais de indemnização pela prática dos crimes de rapto, associação criminosa, posse de armas proibidas e danos.

Foram, de igual modo, declarados perdidos a favor do Estado os bens dos condenados, designadamente três viaturas, cinco telemóveis e uma arma de fogo, encontrados na posse dos condenados.

Os factos, cujo processo-crime ostenta o número 108/GCCCOT/2023, tiveram lugar no dia 20 de Julho de 2023, na cidade de Maputo, onde os arguidos raptaram o cidadão Manuel Manoj Jasvantilal.

A vítima foi mantida em cativeiro numa residência situada no Bairro de Malhampsene, no município da Matola, de onde veio a ser resgatada a 25 de Julho de 2023 por membros do SERNIC, que na circunstâncias prenderam os três autores.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.