A operadora de telefonia móvel Tmcel apoiou a II Edição do Hack4Moz, que se realizou de 1 a 3 de Julho corrente, no auditório do BCI em Maputo, com prémios e estágios profissionais, com possibilidades de emprego.
Trata-se de uma iniciativa da Agência Nacional de Desenvolvimento Geo-Espacial-ADE, em formato de #hackathon, que visa reunir jovens e adultos de diferentes pontos do país, entusiastas em análise espacial, programação e desenvolvimento de soluções tecnológicas para que estes desenvolvam soluções e aplicações digitais em tempo recorde.
O apoio da Tmcel a este evento, esteve inserido no âmbito da suas acções de responsabilidade social corporativa. Para esta edição, os temas em desenvolvimento foram: Energias Renováveis, Saúde, Educação e Mobilidade Urbana.
“Em resultado da primeira edição do Hack4Moz, realizado em Junho de 2019, a Tmcel integrou 12 jovens no seu programa de estágios, tendo posteriormente recrutado 10 para o seu quadro de pessoal”, lê-se no comunicado divulgado pela operadora.
O lançamento do evento contou com a presença do Ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala.
Deixe uma resposta