Juntando todos os dispositivos em que a o TikTok já foi instalado a nível mundial e, ainda, os equipamentos onde foi instalada a versão chinesa Douyin, somam-se mais de três mil milhões de registos. De acordo com dados da Sensor Tower citado pelo Marketeer, trata-se da primeira aplicação que não é detida pelo Facebook a atingir este Marco – recorde-se que o Facebook detém a plataforma homónima, mas também o Instagram e o WhatsApp.
A mesma análise mostra que o TikTok foi a aplicação non-gaming mais descarregada, em todo o Mundo, na primeira metade deste ano: quase 383 milhões de primeiras instalações e um gasto por parte dos consumidores estimado em 919,2 milhões de dólares.
Apesar de os novos downloads terem ficado 38% abaixo face ao ano anterior (perto de 619 milhões no primeiro semestre de 2020), os gastos dos consumidores associados à aplicação subiram 73% (de 530,2 milhões de dólares no mesmo período do ano passado).
O site SocialMediaToday considera que esta mudança na dinâmica de crescimento é essencial para o TikTok, já que a capacidade de conversão de utilizadores em receita será um indicador mais importante em termos de negócio. Mais dinheiro também será crucial para continuar a desenvolver e apresentar novas ferramentas, que mantenham os utilizadores interessados e criativos.