Textáfrica do Chimoio interpõe recurso que dita o seu afastamento do Moçambola

Textáfrica do Chimoio interpõe recurso que dita o seu afastamento do Moçambola

Após ter a licença retirada, impedindo a participação no Moçambola-2024, o Grupo Desportivo Recreativo Textáfrica do Chimoio interpôs recurso ao Órgão de Apelo da Comissão de Licenciamento de Clubes.

Uma publicação do jornal Desafio refere que a decisão inicial da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) foi baseada na falta de pagamento das dívidas com atletas e treinadores, no entanto, os “fabris” alegam ter resolvido as pendências.

Entretanto, de acordo com a mesma publicação, enquanto o recurso está em análise, os jogadores continuam sem treinar, protestando a falta de pagamento de salários, o que pode levar ao cancelamento do próximo jogo contra o Costa do Sol, agendado para sábado.

Além disso, o técnico João Chissano solicitou sua demissão por falta de condições, e seu adjunto, Soares Victor Soares, também poderá se desvincular do primeiro campeão nacional.

Recorde-se que esta segunda-feira, a FMF afastou o Textáfrica do Chimoio do Moçambola-2024 por incumprimento dos critérios exigidos pela Comissão de Licenciamento, retirando a licença aos “fabris” do Planalto do Chimoio.

A Comissão de Licenciamento comunicou ao Grupo Desportivo Recreativo Textáfrica do Chimoio que tomou conhecimento através dos órgãos de comunicação social das suas dívidas de salários e subsídios de um período de quatro meses aos seus atletas e assim deliberou-se que no prazo de 05 dias o clube apresentasse evidências de quitação de quaisquer dívidas, sob pena de serem dados como provados os factos difundidos pelos órgãos de comunicação social.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.