A reconstrução dos distritos afectados pelo terrorismo na província de Cabo Delgado poderá custar aos cofres do Estado pouco mais de 638 milhões de meticais, segundo uma avaliação do Ministério da Administração Estatal e Função Pública.
O trabalho contemplará sete distritos, cujas infra- -estruturas foram destruídas pelos terroristas que actuam na província desde finais de 2017. Trata-se de, Palma, Quissanga, Muidumbe, Macomia, Meluco, Ibo e Mocímboa da Praia, devendo este último, consumir a maior parte do valor deste fundo.
O fundo prevê ainda a reabilitação do edifício do governo distrital, reconstrução de quatro serviços distritais e dos edifícios do Conselho Municipal e Assembleia Municipal, entre outras infraestruturas.
Enquanto isso, Macomia necessita de pouco mais de 141 milhões de meticais para a reabilitação do edifício do governo do distrito, dois edifícios dos serviços distritais, construção de sala de sessões do governo distrital, quatro secretarias administrativas do posto administrativo de Macomia-sede, entre outras infra-estruturas que foram destruídas ao longo deste período pelos terroristas.
Deixe uma resposta