O actual Secretário Geral da Frelimo e Presidente da República, Daniel Chapo, não vê nenhum problema em assumir o cargo de Presidente do partido Frelimo, mesmo que a Constituição da República impeça que o Presidente da República ocupe cargos privados.
Aliás, Daniel Chapo diz ser importante que o Presidente da República de Moçambique seja igualmente Presidente do partido Frelimo para que, segundo as palavras dele, “juntos possamos desenvolver este nosso Mocambique”.
“O partido Frelimo é o partido que dirige a sociedade e dirige o Estado. Em função disto, é muito importante ter a direção tanto do partido, como do país, por forma que juntos possamos desenvolver este nosso Mocambique”, referiu.
Diz ainda considerar ser um aspecto muito importante porque só assim “é que podemos consolidar a nossa unidade nacional, consolidar a nossa paz e consolidar este desenvolvimento que estamos a registar todos os dias”.
Chapo falava à imprensa na sua chegada à escola da Frelimo, na Matola, onde decorre a III Sessão Extraordinária do Comité Central do partido.
Daniel Chapo, único candidato, poderá ser eleito o Presidente do partido Frelimo.
Deixe uma resposta