O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), deteve, na cidade de Nampula, dois indivíduos indiciados de terem assassinado dois agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) e assaltado estações de abastecimento de combustíveis nos distritos de Meconta (Nacavala) e Monapo.
Segundo uma publicação do jornal local Ikweli, o mesmo grupo assaltou, ainda este ano, assaltou outra estação de abastecimento de combustíveis no bairro de Mutauanha, nos arredores da cidade de Nampula, onde um agente de uma empresa de segurança privada foi morto.
De acordo com a porta-voz do SERNIC em Nampula, Enina Tsinine, o grupo é composto por diversos indivíduos que estão espalhados em quase todos os distritos da província de Nampula, com objectivo único de “matar e roubar”.
“Esses indivíduos foram detidos no âmbito da perseguição, daquilo que foram investigações a partir de últimos indivíduos que nós apresentamos que faziam parte da quadrilha, fomos buscando informações que culminou com a detenção dos dois integrantes que acabamos de apresentar. Esses tomaram parte em vários assaltos”, afirmou a fonte.
Na investigação aos indivíduos, o SERNIC ficou a saber que “eles dizem que alugavam as armas e depois de praticar as acções devolviam ao proprietário que reside no distrito de Mogovolas”.
Deixe uma resposta