O Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural considera que o sector agro-pecuário constitui o vector para retoma da economia, nos próximos anos, no país.
Celso Correia disse que para alavancar a produção agro-pecuária no país, o governo está a investir cada vez mais em meios humanos e materiais.
É neste plano que o governo entregou, no âmbito do projecto SUSTENTA, esta quarta-feira, treze tractores com as respectivas alfaias e 102 motorizadas para igual número de novos extensionistas da província de Maputo.
“Para o governo, a transformação do sector agro-pecuário começa na transferência e na assistência aos nossos produtores, transferência de conhecimento, de novas técnicas de produção. Por isso, vocês extensionistas estão no centro da transformação do sector agro-pecuário em Moçambique. O nosso sucesso depende do vosso bom desempenho e devoção”, disse.
O Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural falava esta quarta-feira, no distrito de Namaacha, província de Maputo, após inaugurar dois pavilhões de produção de frango.