“Retoma de voos Joanesburgo – Inhambane vai dinamizar turismo em Moçambique”

“Retoma de voos Joanesburgo – Inhambane vai dinamizar turismo em Moçambique”

O vice-ministro dos Transportes, assegurou, esta sexta-feira, que a retoma de voos entre Inhambane e Joanesburgo vai dinamizar o turismo na província, além de reduzir o tráfego rodoviário de turistas vindos da África do Sul.

De acordo com Amilton Alissone, que falava durante a cerimónia que marca a retoma da ligação directa entre a cidade de Inhambane e Joanesburgo, na África do Sul, “é nossa expectativa que parte do tráfego rodoviário de turistas da África do Sul para esta parcela do país ocorra via aérea, proporcionando o conforto e rapidez que caracterizam o modo aéreo de transporte de passageiros”.

Por isso, para o governante, a retoma da ligação aérea entre Inhambane e Joanesburgo vai permitir uma maior frequência de turistas na província moçambicana e, por isso, é importante que os agentes económicos locais explorem a oportunidade e melhorem os pacotes turísticos.

“A atenção especial que Inhambane recebe, relativamente à frequência e diversidade do transporte aéreo, atesta o compromisso do sector dos transportes em dinamizar o desenvolvimento do turismo nesta parcela do país”, frisou Amilton Alissone, citado pela Lusa.

Alissone reiterou ainda que o Governo moçambicano está determinado em prosseguir com as reformas na LAM, visando melhorar a qualidade dos serviços prestados pela companhia.

Com 700 quilómetros de linha de costa com praias de águas cristalinas e dunas costeiras verdes, a província de Inhambane conta com 789 empreendimentos turísticos, segundo os últimos números apresentados pela ministra do Turismo, Eldevina Materula, sublinhando que estes empregam “cerca de 7.000 trabalhadores, contribuindo com cerca de 10% do total de 8.154 empreendimentos e 70.718 trabalhadores” do sector em todo o país.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.