Covid-19: Reino Unido realiza ensaio de novo medicamento antiviral

A Consultora Médica-chefe da Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido, Susan Hopkins, disse, este domingo, que vão iniciar ensaios de um comprimido antiviral contra a covid-19, do molnupiravir Covid-19 da Merck, através de teste de drogas, no final deste mês.

A Inglaterra foi o primeiro país do mundo a aprovar, na semana passada, a pílula antiviral Covid-19, potencialmente revolucionária. O medicamento foi desenvolvido ela Merck & Co Inc e a Ridgeback Biotherapeutics, dos Estados Unidos.

Em Outubro, o Governo disse que garantiu 480.000 doses do medicamento da Merck, bem como 250.000 doses de um comprimido antiviral desenvolvido pela Pfizer Inc.

“Essa é uma boa notícia e a sua divulgação vai iniciar por meio de um teste de drogas no final deste mês/início de Dezembro”, disse Hopkins, relativamente à aprovação do molnupiravir.

Hopkins disse que todos os ensaios até à data tinham sido feitos com os não vacinados, pelo que isto ajudaria a compreender como funcionará na população vacinada em geral.

“Em algum momento, o novo medicamento Pfizer provavelmente não será aprovado até o próximo ano, “, acrescentou. ” É provável que ainda demore alguns meses”.

Partilhar este artigo