Receitas do turismo em Vilanculos caíram 83% em 2020

Receitas do turismo em Vilanculos caíram 83% em 2020

As receitas do turismo em Vilanculos, província de Inhambane, por sinal um dos destinos turísticos de eleição do país, caíram 83% em 2020 face ao ano anterior, devido à pandemia.

As restrições impostas pela pandemia tiveram impacto em quase todos os 154 operadores turísticos existentes neste ponto. Indo ao detalhe, o presidente da Associação de Turismo de Vilanculos, na província de Inhambane, Yassin Amuji, revela que “as receitas desta região para os cofres do Estado caíram de 120 milhões de meticais em 2019 para 20 milhões de meticais em 2020”.

Segundo Yassin Amuji, logo após a eclosão em Março de 2019, vários hotéis ali ficaram entre cinco e seis meses encerrados, o que teve impacto na colecta de receitas.

“Quando em Novembro começámos a reabrir com a redução dos números da covid-19, começámos a apostar numa estratégia de marketing digital mais agressiva para os nacionais e começámos a sentir algum fluxo, que está gradualmente a aumentar”, conta Yassin Amuji.

Entretanto, Yassin Amuji considera fundamental a adopção de estratégias alternativas para fazer face à covid-19 e relançar o turismo, visto que, “a pandemia veio para ficar e nós temos de encontrar novas alternativas”.

Partilhar este artigo