Receita trimestral da Microsoft supera as expectativas

A Microsoft superou as previsões de receita e lucro líquido este ano, uma vez que ventos favoráveis continuaram na sua plataforma LinkedIn, em aplicativos de negócios e no segmento de cloud-computing, que está em crescimento.

A Refinitiv, revela que a receita, no trimestre que fechou a 30 de Setembro, subiu 22%, para 45,3 milhões de dólares, muito acima das estimativas de 44 mil milhões de dólares, segundo

O lucro líquido aumentou 40%, para 20,5 milhões de dólares, superior às previsões de 15,7 milhões de dólares. Esse número também teve a ajuda de um benefício fiscal único de 3,3 milhões de dólares.

Esses resultados reflectem como as ofertas de nuvem da Microsoft estão a contribuir significativamente para empresas de várias dimensões “melhorarem a produtividade e a acessibilidade de seus produtos e serviços gerando intensidade tecnológica”, segundo, Satya Nadella, Presidente-executivo da tecnológica.  

A Directora financeira, Amy Hood, disse que o Microsoft Cloud gerou uma receita de 20,7 milhões de dólares, correspondentes a mais 36% relativamente ao ano passado.

A taxa de crescimento da Azure é a melhor medida directa da concorrência com rivais como AWS e Google Cloud, uma vez que a Microsoft não obtém receitas da unidade de cloud-computing.

As margens brutas foram de 70%, abaixo dos 71% do ano anterior, embora o lucro operacional tenha subido 27%, para 20,2 milhões de dólares.

Treze das 14 categorias de produtos da Microsoft tiveram receita maior que há um ano atrás, lideradas por um ganho de 61% no LinkedIn Marketing Solutions, uma expansão de 50% no Azure, seu braço de computação em nuvem, e um salto de 48% no Dynamics 365, a divisão de aplicativos para empresas.

De acordo com dados da Refinitiv, a Microsoft disse que a receita do segmento “Intelligent Cloud” cresceu 31%, para 17 mil milhões. Os analistas esperavam um valor de 16,58 milhões,

O crescimento da receita do Azure ficou em 48%, superando as estimativas dos analistas de 47,5%, segundo o Visible Alpha.

A mais atrasada foi a divisão de hardware para consumidores da Microsoft, Surface, cuja receita caiu 17%, possivelmente devido à escassez mundial de chips.

Enquanto isso, o Microsoft 365 agora conta com 54,1 milhões de assinantes, contra 45,3 milhões no ano anterior.

As acções da Microsoft subiram mais de 40% em 2021.

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