O cantor moçambicano de rapper, Azagaia, vai ser, pela segunda vez, homenageado na capital portuguesa, Lisboa. O evento vai acontecer amanhã, sexta-feira (28), na Casa Independente, em Lisboa.
Segundo uma publicação divulgada no portal da Casa Independente, por sinal, organizadora do evento, a homenagem do cantor moçambicano visa imortalizar a sua luta contra a injustiça social.
“O cantor e rapper Azagaia deixou-nos em Março de 2023, mas a sua música e luta são imortais! Depois da inesquecível homenagem que acolhemos o ano passado, a Casa Independente volta a ser palco de um Tributo a Azagaia – Povo no Poder”, lê-se no portal.
Sob o lema “Azagaia vive!”, o evento vai contar com actuações de alguns artistas, entre eles, Isabel Novella, Remna e Sam The Kid, sendo que as receitas vão reverter-se para Plataforma Makobo, uma organização não-governamental moçambicana, que tem como objectivo apoiar crianças e pessoas mais desfavorecidas.
Azagaia morreu a 9 de Março de 2023 aos 38 anos de idade em circunstâncias ainda por esclarecer.
Baptizado Edson da Luz, Azagaia era bastante crítico de políticos no poder, tendo se tornado popular pela interpretação de temas de intervenção social como “as mentiras da verdade”.
(Foto DR)
Deixe uma resposta