A viatura que andava com o director do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral na cidade de Quelimane, Lourenço Fato, foi totalmente incendiada por indivíduos até agora a monte.
De acordo com o Diário da Zambézia, o caso ocorreu por volta da meia-noite. Nesta altura, Fato ainda dormindo, sentiu um estrondo no quintal e repente, uma chama deflagrou tendo atingido a viatura que se encontrava na garagem.
Ainda segundo este meio de comunicação social, a referida viatura era alugada, e pelas informações, o proprietário exigira, ontem a devolução da mesma, mas Fato não o fez.
O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), foi chamado ao local para trabalhos de perícia. Aliás, estranho é que a casa do director do STAE tem agentes da PRM em guarnição.
Lembre-se que Lourenço Fato, é visto neste processo eleitoral, como uma das peças chaves… o que culminou com a falta de assinatura de editais nas mesas.
Refira-se que a Renamo decidiu não aceitar os resultados eleitorais que de acordo com a CNE daquela cidade dão vitória ao partido Frelimo, por não reflectir, segundo a Renamo, a vontade expressa nas urnas pelos eleitores.
Deixe uma resposta