A Selecção moçambicana de futebol, “Mambas”, averbou nesta terça-feira uma derrota por 5-1 diante da Argélia, em jogo da sexta jornada da Qualificação Africana para o Mundial de 2026.
O encontro decorreu no Estádio Hocine Aït Ahmed, em Boukhalfa, Tizi Ouzou.Os argelinos inauguraram o marcador aos oito minutos, por intermédio de Amoura, após um erro de Alfonso Amade na zona de construção, permitindo a recuperação de Mahrez, que assistiu para o primeiro golo. Moçambique respondeu aos 16 minutos com um remate cruzado de Geny Catamo, assistido por Alfonso, mas o guarda-redes adversário evitou o empate. A Argélia ampliou a vantagem aos 24 minutos, com um golo de Mandi. Aos 30 minutos, Amoura voltou a marcar, colocando o resultado em 3-0.
O combinado nacional reduziu aos 40 minutos, com um golaço de Geny Catamo, colocando o marcador em 3-1 ao intervalo.
Segundo uma publicação do jornal Desafio, no reatar, o seleccionador nacional, Chiquinho Conde, fez duas alterações, lançando Gildo e Nené para os lugares de Witi e Pepo, respectivamente. Os Mambas conseguiram equilibrar o jogo durante os primeiros 15 minutos da etapa complementar, mas a Argélia voltou a impor o seu domínio e ampliou o marcador aos 65 minutos, com um golo de Hadjam. Amoura selou o resultado final aos 80 minutos, completando o “hat-trick”.
Com esta derrota, a Argélia lidera o Grupo G com 15 pontos, enquanto Moçambique mantém-se na segunda posição com 12. Botsuana e Uganda seguem com nove pontos cada, ocupando o terceiro e quarto lugar, respectivamente. A Guiné é quinta com sete pontos e a Somália continua na última posição, com apenas um ponto.
(Foto DR)
Deixe uma resposta