Após um empate a um golo na passada sexta-feira no Estádio Nacional do Zimpeto, três dias depois a Selecção Nacional de Futebol “Mambas” derrotou na noite de ontem a sua congénere do Eswatini, por 0-3.
A partida estava inserida para a quarta jornada do Grupo “I” de apuramento à fase final do Campeonato Africano das Nações – CAN 2025, agendado para o próximo ano, no Marrocos.
Em uma noite de verdadeira inspiração para os “Mambas”, estes entraram com tudo e logo aos 11 minutos inauguraram o marcador através do capitão Dominguez, tendo Ratifo apontado o segundo golo perto do intervalo.
Na segunda parte, Geny Catamo fixou o resultado final em 0-3 no Estádio de Mbombela, casa emprestada dos swazis em virtude de no seu país não possuírem um campo aprovado pela Confederação Africana de Futebol para jogos sob sua égide.
Com esta vitória, Moçambique reassumiu à condição o comando do grupo, agora com oito pontos, mais um que o Mali, que visita hoje a Guiné-Bissau, terceiro classificado, com três pontos.
Eswatini, com apenas um ponto, praticamente já não tem possibilidade de apuramento ao CAN.
Em Novembro próximo, na derradeira fase de qualificação, Moçambique irá receber o Mali, e fecha a campanha na visita à Guiné-Bissau.
Deixe uma resposta