A Polícia da República de Moçambique (PRM), na província de Nampula, deteve 34 apoiantes do partido Optimista para o Desenvolvimento de Moçambique (PODEMOS), alegadamente por incendiarem casas e pneus nas vias públicas, condicionando a circulação de pessoas e bens durante a manifestação convocada pelo candidato presidencial suportado pelo respectivo partido, Venâncio Mondlane.
Numa publicação do portal local Ikweli, o chefe do Departamento de Relações Públicas da PRM, em Nampula, Dércio Samuel, avançou que as detenções ocorreram nos distritos de Nacala, Mogovolas, Angoche e Murrupula. “Na sequência, nove pessoas contraíram ferimentos ligeiros, dois agentes da corporação também foram feridos e sete casas ficaram destruídas”, apontou Dércio Samuel.
A fonte explicou ainda que, para além de os manifestantes incendiarem casas e pneus nas vias públicas, apoderaram-se de bens nas lojas, enquanto outros grupos invadiam residências de agentes da polícia, ameaçaram de morte as famílias destes.
Num fim, Dércio Samuel Samuel, apelou aos jovens que ao participarem em manifestações não realizem actos de vandalismo de residências e saques de bens.
(Foto DR)
Deixe uma resposta