Vinte e quatro engenheiros moçambicanos recém graduados partiram para Itália no mês de Maio corrente, com o objectivo de formação técnica na Eni Corporate University por um período de 4 meses.
Uma nota de imprensa indica que esta formação, enquadra-se num programa mais amplo que terá a duração de 2 anos e é implementado no âmbito do plano desenvolvimento do conteúdo local e de nacionalização do Projecto Coral South FLNG.
Esta é a segunda edição de um programa de formação que teve início em 2019 e beneficiou na sua primeira fase 32 graduados que agora fazem parte dos quadros da empresa Coral FLNG SA.
Os 24 candidatos foram selecionados de um total de 300 candidatos de instituições de Ensino Superior de Maputo e Pemba, após um rigoroso processo de seleção que avaliou uma série de critérios, incluindo a excelência académica e é fruto da cooperação existente com as várias Universidades moçambicanas.
A formação compreende várias fases e teve o seu início com curso intensivo de inglês realizado em Maputo. A fase subsequente na Itália vai cobrir as áreas de Saúde e Segurança, Marítima/Naval, Manutenção, Serviços Técnicos e Laboratoriais, que será depois seguida de um processo de formação no local de trabalho e espera-se que os graduados possam no futuro integrar os departamentos de Manutenção, Produção, Laboratório, Activos e Integridade de Activos na instalação Coral Sul FLNG, localizada na Bacia do Rovuma, província de Cabo Delgado.
O Projeto Coral South é operado pela Eni em nome dos Parceiros da Área 4 e é o primeiro a desenvolver os vastos recursos de gás descobertos na Bacia do Rovuma. Até a data o Coral South já exportou 58 carregamentos de GNL e 9 de condensado.
Coral FLNG SA é uma Entidade de Objecto Específico, estabelecida em Moçambique pelos Parceiros da Área 4, nomeadamente a Eni, ExxonMobil, CNPC, Galp, KOGAS e Empresa Nacional de Hidrocarbonetos E.P. e é responsável pela gestão da infraestrutura Coral Sul-FLNG
Deixe uma resposta