PRM detém dois jovens na posse de duas pontas de marfim

PRM detém dois jovens na posse de duas pontas de marfim

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve, na terça-feira, dois jovens na posse de duas pontas de marfim, na província de Gaza.

A detenção dos indivíduos de 20 e 23 anos ocorreu em flagrante quando tentavam vender as pontas de marfim no distrito de Massingir.

“[A detenção ocorreu] após um trabalho coordenado com o Serviço Nacional de Investigação Criminal [SERNIC] e fiscais do Parque Nacional do Limpopo”, disse chefe de operações no comando distrital da PRM.

Paulino Ernesto referiu que os detidos são indiciados de crimes de abate e porte ilegal de espécies proibidas.

A província de Gaza e um dos pontos do país por onde muitos jovens iniciam a actividade da caca furtiva de animas selvagens parta extracção de cornos e dentes de marfim. Por lá, há muita riqueza duvidosa. Leia mais…

Segundo a Administração Nacional das Áreas de Conservação desde 2009, o país perdeu pelo menos dez mil elefantes e, só na Reserva do Niassa, no norte do país, o número total desta espécie passou de 12.000 para 4.400 em três anos (entre 2011 e 2014). Relatórios mais recentes indicam que o país perdeu, entre 2011 e 2016, 48% da população de elefantes.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.