O Presidente da República, Daniel Chapo, apelou ao Parlamento o agendamento “urgente” da apreciação da proposta de lei que aprova o compromisso político para o diálogo nacional inclusivo.
“O Chefe de Estado solicitou com carácter de urgência o agendamento em conformidade com o compromisso estabelecido entre o Governo e os partidos políticos representados na Assembleia da República, nas assembleias provinciais e na assembleia autárquica”, refere um comunicado da Presidência da República.
O apelo é feito na sequência da aprovação, a 05 de Março, do compromisso político para um diálogo nacional inclusivo, entre Daniel Chapo e nove formações políticas que participaram nas sessões de diálogo para a pacificação do País, que enfrenta desde Outubro um clima de forte agitação social, com manifestações e paralisações convocadas pelo ex-candidato presidencial Venâncio Mondlane, que não reconhece os resultados eleitorais.
“O ministro na Presidência para os Assuntos Parlamentares, Autárquicos e das Assembleias Provinciais apresentará a referida Proposta de Lei”, acrescenta.
No domingo, o Presidente da República, Daniel Chapo e o ex-candidato presidencial Venâncio Mondlane mantiveram um encontro no qual culminou com o anúncio de um acordo imediato entre ambos para cessar a violência.
(Foto DR)
Deixe uma resposta