O Presidente da República, Filipe Nyusi insta os jovens para serem mais solidários com as vítimas do terrorismo que afecta a província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique.
Falando ontem, segunda-feira (06), em Nampula, durante a cerimónia de abertura dos XV Jogos Escolares que decorrem sob lema: Desporto escolar inclusive, preservando a biodiversidade”, Nyusi explicou que os actos perpetrados pelos terroristas naquela província condicionam o desenvolvimento da actividade escolar, apelando por isso, a participação dos jovens na luta contra este mal.
“Os terroristas queimam e destroem escolas e casas, separam famílias, crianças dos seus pais, que se tornam nómadas, sem abrigos fixos o que dificulta actividade escolar. Nós jovens, devemos ser solidários com os nossos irmãos, e não devemos aderir aos aliciamentos”, afirmou o estadista moçambicano.
Na ocasião, Nyusi, considerou os jogos escolares como sendo uma oportunidade para a promoção da unidade nacional e da paz no país.
Por isso, o chefe do Estado desafiou os dirigentes desportivos para darem o devido encaminhamento aos atletas que se destacarem durante a competição para poderem ser enquadrados nas equipas nacionais e representar o país nas selecções nacionais e nas equipas estrangeiras.
Deixe uma resposta