O Presidente da República apela à população para não se deixar levar pela onda de desinformação sobre a proveniência da cólera, propalada por pessoas mal-intencionadas.
Segundo Filipe Nyusi, que fez o apelo esta segunda-feira, no povoado de Capimbi, na localidade de Ntemangau, em Changara, província de Tete, durante a inauguração de um sistema integrado de energia fotovoltaica e abastecimento de água potável, “as pessoas que agitam a população para criar desordem na comunidade sobre a alegada existência da cólera devem ser responsabilizadas”.
Dados divulgados esta segunda-feira, sobre a progressão da doença, elaborado pela Direcção Nacional de Saúde Pública e com dados até 21 de Janeiro, referem que estava contabilizado no País um acumulado de 10.061 casos de cólera desde 1 de Outubro último, com 25 mortos, e 7.321 pessoas internadas.
“Nos últimos dez dias registaram-se mais 800 novos casos da doença, mas sem óbitos”, segundo o histórico destes boletins.
A província mais afectada pela actual vaga deste surto de cólera é Nampula (norte), com um acumulado de 3.246 casos e 12 óbitos, seguida de Tete (noroeste), com 1.897 casos e seis óbitos.
Deixe uma resposta